19 de ago. de 2013

Mar de Monstros (2013)


Gritei quando apareceu esse título na tela do cinema. Não, sério. Gritei mesmo. 

Fui ver Mar de Monstros na estréia, sexta-feira, junto com todo o fandom na sala do cinema (fui mesmo, até porque eu faço parte do fandom, né. Sou filha de Poseidon. c: ). A sinopse é a seguinte: depois de um ataque ao Acampamento Meio-Sangue, os campistas descobrem o pinheiro de Thalia foi envenenado, e assim, o campo de proteção, que separava os meio-sangues dos mortais e monstros, está enfraquecido. Para buscar uma solução, Percy, Annabeth, Tyson e Grover vão atrás do Velocino de Ouro, que poderá fortalecer o pinheiro e proteger o acampamento novamente.

*Podem haver spoilers a seguir*

O ingresso do filme + Nalu no fundo + Poster do filme que eu fiquei louca pra roubar 
Eu sei que o pessoal esperou três anos pra Mar de Monstros ser lançado e tem toda aquela expectativa (ainda mais depois do desastre que foi Ladrão de Raios), mas gente, o diretor não pode pegar o livro e usá-lo como roteiro. Não, ele lê o livro, e faz uma adaptação. Não dá pra ser tudo igual, não dá pra colocarem todas as cenas que os fãs gostam, não dá pra colocar todas as falas ou frases famosas do livro. Pra ser bem sincera, eu fiquei muito feliz com o quanto Mar de Monstros foi fiel ao livro. Se fosse mais fiel que isso, todo mundo já saberia o que ia acontecer. Admito que houve alguns momentos bem wtf?, mas também tiveram tantas cenas adoráveis que eu não consegui deixar de dar 4 estrelas ao filme. 

sea of monsters | via Tumblr
ARCO-ÍRIS!!!!!11!!!!!
O filme foi mais uma vez produzido pela Fox, então, em questão de fotografia e roteiro, nem me abalei muito. A forma como contaram a história foi diferente do livro, mas achei melhor assim. Tem certas histórias que só ficam bem em livros, e Mar de Monstros só deu certo porque foi contado de forma diferente. Pelo menos é o que eu acho.A trilha sonora me surpreendeu de verdade. O senso de humor também ficou no ponto certo, sem ser forçado. Não tenho palavras pra descrever o quanto eu adorei o Sr. D falando ''Peter Johnson!''e ''Annabell!'', AHAHA. ;u; 


Adorei (lê-se amei) a escolha dos atores. A Thalia ficou perfeita, e não pude deixar de ficar absolutamente louca pra ver como vai ser no próximo filme, com ela realmente aparecendo no filme. O Logan, o Jake, o Brandon e a Alexandra continuaram sendo ótimos, ainda mais com a Alex loira e o Douglas agora no elenco, como Tyson. Sem falar na Clarisse: Achei que tinham errado feio, já que a personagem dos livros é totalmente diferente da atriz, mas ela acertou na personalidade e acabou sendo perfeita pro papel. 

Cara, Mar de Montros pra mim foi, no mínimo, inesquecível. Espero que pra os outros fãs também.Em breve eu posto mais sobre esse grupo de semideuses daqui de São Luís que eu participo. Em breve. ;) 

  beijos infinitos, 

B E C K Y

3 comentários:

  1. KIRIDA, vc asha O QUE fazendo post sobre Mar de Monstros? Sua POSER, eu é que sou fã de verdade.

    TÁ, PAREI. RS

    HM OFENSIVO, POSTANDO COISAS PESSOAIS (lê-se FOTO SUA COM NALU) HMMMMMMMMMMMMMMMMMM
    Confesso que não li tudo PORQUE NÉ, mas acho fofo esse amor de vocês pela saga e tal. Enfim. Aposto que pareciam duas loucas na sala de cinema.

    Hey Debee

    ResponderExcluir
  2. Eu queeero ver este filme, parece ser ótimo mesmo.. e filmes de ficção sempre vai ter uma parte de wtf?!! HAUHSUAHSUHASUS'

    Beijinhos!!
    Meios Dias Gastos
    Facebook

    ResponderExcluir
  3. Não assisti O Ladrão de Raios por todos comentarem o quanto é diferente do livro- achei que não valia a decepção. Mas nunca tinha pensado desse jeito, e acho que faz sentido. Minha prima vai me arrastar pra ver O Mar de Monstros de qualquer jeito, então acho que vou tentar de qualquer jeito, haha.
    Estou de volta. E você contribuiu muito muito muito para isso acontecer, de verdade. Muito obrigada, Becky. Infinitamente♥
    http://menina-do-sol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi. c: Comentários são o que fazem desse blog especial, então... seja legal, tá?